ESSE TIPO DE CISTO QUE SAI EM MIM, SEMPRE É NA REGIÃO ACIMA DO ÂNUS E COM ESPESSURA GRANDE. ESSA CIRURGIA DEMORA? COMO É FEITA? E A ANESTESIA, É GERAL OU NÃO? PODE AFETAR A MINHA COLUNA?

  • 1. Alguns casos é necessário anestesia raqui, em outras situações sedação + anestesia local. Isto vai depender do tamanho do cisto, da avaliação pré-anestésica, ou seja, varia de caso a caso. 2. O mesmo vale para o tempo de cirurgia, isto depende do tamanho do cisto. 3. Não afeta a coluna, desconheço esta complicação, desde que seja feito de forma correta e com profissionais adequados.

    Dr. Rogerio Serafim Parra
    Coloproctologia
    Ribeirão Preto / SP
  • Deve se tratar de cisto pilonidal, o tratamento é Cirúrgico, com raquianestesia, não afeta a coluna.

    Dr. Paulo Mauricio Guedes Lobo
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Manaus / AM