Boa tarde. Eu quero fazer uma cirurgia de retirada de pedras na vesícula. Posso pedir a que é feita por vídeo, que não sei bem direito, mas dizem laparoscopia e colecistectomia? Aquela que é a que não tira a vesícula?

  • Bom dia. A cirurgia de retirada da vesícula, colecistectomia, deve ser feita preferencialmente por videolaparoscopia (quatro pequenos cortes de meio a um centímetro no abdome, com recuperação mais rápida). Seu médico, cirurgião geral ou do aparelho digestivo, dará todas as informações. Sempre é retirada a vesícula, e terá vida normal após a cirurgia.

    Dr. João de Bona Castelan Filho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Criciúma / SC