Quando a cirurgia de videolaparoscopia para retirar cisto e ovário não é indicada? Fiz histerectomia há dois anos, agora apresento cisto no ovário( 8cm) e pedra na vesícula, gostaria de fazer a cirurgia por vídeo, será possível?

  • Com certeza as duas cirurgias podem ser realizadas por videolaparoscopia e no mesmo tempo operatório.

    Dr. Cacio Ricardo Wietzycoski
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Montenegro / RS
  • Bom dia.
    Você pode realizar os dois procedimentos por videolaparoscopia num mesmo ato desde que seu médico esteja de acordo e tenha experiência. Pode também realizar o procedimento da vesícula pelo cirurgião e o do cisto pelo ginecologista, desde que ambos de acordo.

    Dr. Ricardo da Silva Lourenço
    Cirurgia Geral
    Mogi das Cruzes / SP