Tenho uma pedra na glândula salivar, há 6 anos convivo com ardência na boca, já me fizeram cirurgia de hérnia de hiato, não resolveu. Pode ser glândula salivar?

  • Esse é um sintoma que poderia ser encontrado em várias doenças orais, inclusive cálculos em glândulas sublinguais e no ducto de glândulas submandibulares. Em qual glândula salivar você tem cálculo (s)? Glândula submandibular ou parótida?

    Dr. Aderbal Garcia Bernardes Junior
    Cancerologia
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Uberaba / MG
  • É conveniente você fazer a remoção da glândula salivar com litíase (pedra), pois ela pode infeccionar. Quanto à ardência na boca, ela pode estar relacionada à pedra ou não, só com o exame físico que podemos diagnosticar.

    Drª. Rosilene de Melo Menezes
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim. Tem de operar.

    Dr. Gecildo Soriano dos Anjos
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Manaus / AM