Tenho um nódulo no lobo esquerdo (ACR-TIRADS 5) medindo 1,3×5,0×1,8cm com volume de 6,4 cm³. O que devo fazer? Aguardar? Continuar tomando medicamentos? Ou procurar um especialista para a cirurgia?

  • Nódulo TIRSDS 5 com 1.3cm no maior diâmetro tem indicação de PAAF (punção aspisrativa por agulha fina). Procure um cirurgião de cabeça e pescoço para acompanhamento e avaliar necessidade de cirurgia.

    Drª. Priscila Florêncio Santos
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Recife / PE
  • Deve procurar um cirurgião de cabeça e pescoço, pois talvez tenha indicação de biópsia. Teoricamente Tirads 5 > 1,0 cm já teria indicação.

    Dr. Diego Rocha Moreira
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço