Oi, já faz 4 anos que faço tratamento da tireoide, mas agora o médico me encaminhou para operar com urgência. Gostaria de saber como é a cirurgia e quais são os cuidados que devemos ter no pós-operatório.

  • A urgência se faz de acordo com a indicação de ser um câncer ou estar com sintomas ou sinais de compressão de vias aéreas (sufocamento) ou dificuldade para a alimentação, deve ser avaliado caso a caso, mas geralmente se faz a retirada completa da glândula ( tireoidectomia total ). Os cuidados referentes à cirurgia são como em qualquer outra cirurgia: repouso relativo, alimentação adequada, não realizar esforço físico por 30 dias.

    Drª. Rosilene de Melo Menezes
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço