Bom dia tenho um nódulo na glândula submandibular esquerda medindo 2,2cm. Identifica-se linfonodo junto à região submandibular à esquerda medindo 1,7x0.6cm. Estou aguardando consulta pelo SUS. Gostaria de saber se corro risco se esperar muito tempo.

  • Existem fatores de risco para malignidade (câncer): histórico tabagismo prévio, rápido crescimento de nódulo na glândula, associado ao endurecimento da mesma e, por fim, as características apresentadas nessa ecografia (bordas irregulares, ecogenicidade, vascularização). Fique atento a esses fatores.

    Dr. Claurio Roncuni Ferreira
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Porto Alegre / RS