Tenho problema no escafoide, tive uma perda de força na mão esquerda, já tentei anti-inflamatórios e infiltrações, porém não melhora. Em casos assim, existe risco de ter que fazer cirurgia?

  • Fratura de escafoide é tratamento conservador, desde que os fragmentos não tenham desvio, mas pode levar até noventa dias para consolidação. Se for pseudoartrose, o tratamento é sempre cirúrgico. Na fratura aguda, a fixação, tratamento cirúrgico é uma boa opção.

    Dr. Rodrigo Alexandre Egger
    Ortopedia e Traumatologia
    Londrina / PR