Meu irmão sofreu um acidente perdeu o movimento do braço direto, fizemos exames e constatou plexo braquial, 2 nervos se romperam. Fomos em BH, mas as notícias não fora muito boas. Queria saber se o braço do meu irmão poderá voltar, uma segunda opção.

  • Boa tarde. Reconstruções de plexo braquial são cirurgias de emergência geralmente realizadas por cirurgiões especializados em micro cirurgia. O resultado sempre depende do tempo de reconstrução e da lesão original. A demora leva à atrofia importante da musculatura e do membro, tudo levando a longos períodos de recuperação quando a reconstrução é possível.

    Dr. Dante Vitoriano Locateli
    Cirurgia Plástica
    Cirurgia Geral
    Resende / RJ
    Marcar consulta
  • As lesões do plexo braquial são realmente muito graves, porém existem circunstâncias que o tratamento cirúrgico pode melhorar a recuperação. Procure sempre por informações médicas e opiniões sobre o assunto, mesmo que por teleconsulta a princípio. Fico à disposição.

    Dr. Leandro Viecili
    Cirurgia da Mão
    Campo Grande / MS