Meu esposo sofreu um acidente de moto, rompeu o ligamento do plexo braquial, tem três anos que fez a cirurgia, mas não voltaram os movimentos. A mão mexe só nos dedos, o polegar ficou curvado e o punho também. Ele precisará de uma nova cirurgia?

  • Lesões do plexo braquial são muito graves e a recuperação é quase sempre parcial e demorada, mesmo com a cirurgia. Quadros como o do seu marido são muito comuns após esse tipo de lesão e nem sempre significam uma má recuperação.

    O profissional mais recomendado para acompanhamento do seu quadro é um cirurgião de mão. Ele poderá recomendar ou contraindicar novos procedimentos cirúrgicos.

    Em casos como esse, o tratamento é totalmente individualizado e é muito importante que se eleja um médico responsável pelo paciente. Não é recomendado que mais de um médico esteja envolvido nas decisões cirúrgicas de um paciente como o seu marido, cujo tratamento visa resultados a muito longo prazo.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    São Paulo / SP
  • Procure um cirurgião de mão que definirá a indicação ou não do procedimento cirúrgico.

    Drª. Rosimara Moraes Bonfim
    Cirurgia Plástica
    Governador Valadares / MG