BOA TARDE, MINHA FILHA DE 5 ANOS SOFREU UMA QUEIMADURA DE 3º GRAU NA MÃO DIREITA, PASSOU POR PROCEDIMENTO CIRÚRGICO, DEBRIDAMENTO, PORÉM DEPOIS QUE CICATRIZOU SUA MÃO E DEDOS NÃO ABREM PORQUE GRUDOU PELE COM PELE. PRECISO DE AJUDAR. O QUE DEVO FAZER?

  • A primeira conduta é passar com cirurgião plástico para avaliação, podem ser indicados desde fisioterapia a cirurgias para liberação das cicatrizes. Mas, isso só é possível responder após avaliação.

    Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto
    Cirurgia Plástica
    Campinas / SP
  • A queimadura na mão é grave e geralmente evolui com grandes retrações da cicatriz, que causam contraturas que mantém os dedos fechados e com pouco movimento. O tratamento inicia geralmente desde o primeiro dia da queimadura, com uso de órteses que diminuem estas sequelas. Mas a senhora pode procurar um especialista em cirurgia da Mão para que avalie sua filha e programe a cirurgia necessária. Espero ter ajudado!

    Dr. Rodolfo Fabiano Niz Bareiro
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    Campo Grande / MS