Cirurgia de troca da válvula aórtica é de risco?

  • Olá! Assim como qualquer cirurgia de grande porte, é de risco sim. O maior ou menor risco dependerá do tipo de doença da valva aórtica e das condições clínicas do (a) paciente. Em geral, os resultados no Brasil são muito bons.

    • Dr. Thiago Cavalcanti Vila Nova de Araújo
    Dr. Renato Braulio
    Angiologia
    Cirurgia Cardiovascular
    Belo Horizonte / MG
  • A cirurgia de troca valvar aórtica, por ser uma cirurgia de grande porte, é considerada de risco. Entretanto, é uma cirurgia realizada de rotina nos grandes centros com ótimos resultados. O risco também deve ser individualizado para cada paciente de acordo com condição clínica e comorbidades associadas.

    Dr. Thiago Cavalcanti Vila Nova de Araújo
    Cirurgia Cardiovascular
    João Pessoa / PB