Tenho pressão alta, de uns tempos pra cá tenho me sentido mal com as medicações que causam falta de ar e repuxos musculares. Estou alérgica a esses remédios? Qual a solução?

  • Para que ocorra uma sustentação satisfatória do processo de intercorrência do medicamento hipotensor nas manisfestações clínicas citadas, tudo indica que haja uma revisão abalizada o que evitará os efeitos colaterais.

    Dr. Valmor Oscar Schulz
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Curitiba / PR
  • A solução seria você retornar ao cardiologista que prescreveu esses medicamentos e informar o que está ocorrendo. Hoje existem muitos medicamentos para tratar a hipertensão, que ajem de maneiras diferentes e se eventualmente voce não puder usar esses que foram prescritos, certamente existem outros. O importante é manter a PA controlada.

    Drª. Profa. Marisa Campos Moraes Amato
    Cardiologia
    São Paulo / SP
  • Vc pode estar tendo reação adversa ao medicamento. Procure um cardiologista para ser avaliada. Talvez seja necessário a troca da medicação.

    Dr. Daniel Jogaib Daher
    Cardiologia
    Medicina Esportiva
    Mogi das Cruzes / SP