Tenho arritmia cardíaca, sinto muita falta de ar, não consigo fazer minhas atividades do dia a dia, em tudo fico cansada, fôlego curto, muita fraqueza, sensação de desmaio, sinto meu corpo cansado. Isso é só da arritmia cardíaca?

  • O ideal é ir ao cardiologista para avaliação se o coração não está inchado, se tem alguma artéria que irriga o coração entupida ou se a arritmia não está descompensada.

    Dr. Frederico Lopes de Oliveira
    Cardiologia
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Goiânia / GO
  • As palpitações aparecem quando a pessoa consegue perceber as próprias batidas do coração de forma irregular, ficando mais forte ou mais acelerado. Pode ser sim arritmia ou outra causa. Ideal a realização de um Holter de 24 horas ou um Loop Recorder de 14 dias para ajudar no diagnóstico. Sugiro também procurar um cardiologista com especialização em arritmia cardíaca.

    Dr. Leandro Portela
    Cardiologia
    Fortaleza / CE