Sinto fortes dores de cabeça persistentes, diariamente, e hoje amanheci com minha pressão alta e meu braço esquerdo dormente. Posso estar com problemas cardíacos? O que posso fazer?

  • Não existe sinal clínico condizente com Hipertensão arterial. Existem lendas urbanas que citam que a cefeléia é um sinal de Hipertensão. Em casos de dor, a pressão pode se elevar devido a algumas substâncias que se chamam catecolaminas, que aumentam a frequência cardíaca e a contração dos vasos. No seu caso a dormência no braço esquerdo e a hipertensão, e caso você tenha história familiar de infarto, podem ser sinais sim de que você esteja desenvolvendo algum problema cardíaco. O que eu lhe sugiro é que procure um cardiologista e/ou um bom clínico para início de tratamento.

    Dr. Julio Cezar dos Santos
    Clínica Médica
    Medicina de Urgência
    Petrópolis / RJ
  • Pode estar relacionado a distúrbio cardiovascular. Necessário exame cardiológico.

    Dr. Alexandre Teixeira Cezimbra
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Importante ser examinada por um cardiologista.

    Drª. Profa. Marisa Campos Moraes Amato
    Cardiologia
    São Paulo / SP
  • Tem que procurar um clínico ou cardiologista com rapidez. Tem que iniciar dieta com pouco sal.

    Drª. Ana Cristina Coelho Pereira das Neves
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Niterói / RJ