Por que no infarto do miocárdio, a pressão arterial baixa?

  • Durante o infarto do miocárdio, a porção do músculo cardíaco afetado pelo processo de isquemia tem seu funcionamento comprometido, ou seja, o coração fica mais fraco, não conseguindo manter a pressão arterial nos seus níveis normais. Alguns pacientes ficam muito graves e tem um quadro chamado de Choque Cardiogênico, em que a pressão arterial fica inaudível, muito baixa, necessitando de internação em UTI e uso de drogas vasoativas para melhora do quadro.

    Dr. Almir Nóbrega da Silva Filho
    Cardiologia
    João Pessoa / PB
  • Porque uma parte do coração pára de bater e falta força para bombear o sangue.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE