Pessoas com problemas cardíacos com troca de valva podem fazer caminhada?

  • Depende do estado das válvulas e da função ventricular. Pacientes com sintomas leves e alterações discretas geralmente não têm problemas com a atividade física, por outro lado, pacientes com doenças valvares graves podem ter graves complicações, inclusive morte súbita durante o exercício. Desta forma, é recomendável a avaliação individualizada com seu cardiologista.

    Dr. Pedro Paulo Neves de Castro
    Cardiologia
    Hemodinâmica E Cardiologia Intervencionista
    Ipatinga / MG
  • Depende do " problema " cardíaco. Qual válvula cardíaca foi trocada (válvula biológica ou mecânica)? Tem condições de realizar um Ecocardiograma e Teste de Esforço?

    Dr. Rubens Gabriel Teixeira Neto
    Cardiologia
    Ergometria
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Podem e devem, se o cardiologista liberar. De preferência após fazer teste ergométrico e ecocardiograma.

    Dr. Marcilio Bastos David
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Lagoa Santa / MG