Passo mal só de ir no consultório médico, devido a doenças de meus mais que tive que acompanhar. Minha pressão, que já é alta, sobe quando vou ao cardiologista. Faço terapia, mas o medo continua. Devo ir ao neurologista pra tratar esse pânico?

  • Olá. Pelo seu comentário acredito que a terapia seja o mais adequado, aliado ao acompanhamento do psiquiatra.
    Não acredito que seja alguma desordem orgânica neurológica.
    Seguir com o cardiologista para fazer as devidas estratificações, uma vez que pelo seu relato seus familiares tinham fatores de risco. Então deve estar assegurada de seus possíveis riscos. Ter esse conhecimento e essa segurança é uma forma a mais de você ficar tranquilo.

    Dr. Marcos Fábio Sardinha
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Maringá / PR
  • Pode marcar um psiquiatra ou tratamento alternativo pode ajudar.

    Drª. Francine Guerra da Cruz
    Cardiologia
    Homeopatia
    Belo Horizonte / MG