Minha pressão estava 16 por 11, quando fui fazer exame admissional o médico solicitou um eletrocardiograma e eletroencefalograma. A pressão alta significa que tenho problema no coração?

  • A pressão alta deve ser confirmada em duas ou mais medidas, em momentos diferentes, em repouso, ou por meio de um exame chamado MAPA 24 horas. Caso seja confirmado mesmo Hipertensão arterial, ela deve ser tratada por meio de medicamentos de uso contínuo, uma dieta bem balanceada e exercícios físicos regulares.

    Dr. Jairo Maia
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Santo André / SP