Minha mãe já é idosa, tem 87anos e tem muita falta ar, quase não consegue andar que fica com o fôlego cansado. Será que tem a ver com o coração?

  • Boa tarde, tudo joia?

    Cansaço, falta de ar, pode ser algum problema cardíaco como por exemplo Insuficiência Cardíaca ou alguma valvopatia. O ideal seria consultar com cardiologista para afastar essas hipóteses e posteriormente um pneumologista.

    Estou à disposição.

    Dr. Fernando Bastos
    Cardiologia
    Anápolis / GO
  • Bastante provável que a senhora sua mãe esteja apresentando insuficiência cardíaca, leve-a para uma consulta cardiológica o mais rápido que puder.

    Dr. Joel Alves Pinho
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Salvador / BA