Fiz o ECG e deu taquicardia sinusal, impede de trabalhar? Assinar carteira?

  • A taquicardia sinusal é um tipo de arritmia cardíaca que causa aumento da frequência cardíaca com batimentos cardíacos acima de 100.
    A taquicardia sinusal geralmente está relacionada a situações de ansiedade ou estresse (que pode ser exercício, febre, alterações de tireoide, etc.), mas também pode ser sinal de doenças como insuficiência cardíaca ou embolia pulmonar e, por isso, é importante consultar o cardiologista para que seja identificada a causa e iniciado o tratamento mais adequado, que pode envolver o uso de medicamentos ou cirurgia, nos casos mais graves.
    Se for por ansiedade, pode assinar sim a carteira e viver uma vida normal.

    Dr. Leandro Portela
    Cardiologia
    Fortaleza / CE
  • Boa tarde!
    Taquicardia sinusal é por definição a frequência cardíaca acima de 100 batimentos por minuto. Ocorre devido a estresse, ansiedade, baixo condicionamento físico, mas também em doenças como no hipertireoidismo (doença da tireoide). Deve procurar um médico para avaliação, investigação e conduta. Geralmente não impede de se trabalhar ou assinar a carteira. Abraços