Estou com ansiedade e isso me traz apertos, pontadas ou incômodo no peito esquerdo, mas muda constantemente o lugar. Um momento é de um lado do peito esquerdo, depois do outro, depois atrás nas costas, depois na região da axila. Isso é normal?

  • Bom dia, pode ser somente pela ansiedade sim, mas apenas uma avaliação clinica e, quem sabe, com exames complementares para afirmar melhor o diagnóstico. Abs.

  • Normal não é, porém dor no peito não significa sempre problema cardíaco, pode existir outras patologias que apresentam a dor no peito, inclusive a ansiedade. Porém, para ter a certeza se a dor no peito tem relação com algum problema cardíaco, é necessário procurar um cardiologista para a realização de exames cardiológicos específicos.

    Dr. Janilson Mello dos Santos
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Rio de Janeiro / RJ