Bom dia. Meu filho tem 24 anos, é profissional de futsal, já pratica o esporte desde 5 anos de idade e nunca apresentou nada em exames. Agora deu hipertrofia ventricular esquerda, o devo fazer? Só que em vários atletas tbm acusou, estou desesperada.

  • Boa tarde. Ele pratica atividade há 19 anos. Pode estar desenvolvendo o "coração do atleta". Necessário procurar um cardiologista para ser avaliado e fazer exames complementares como ecocardiograma e holter ECG de 24h para melhor conduta após. Abraço.