Bom dia. Há algumas semanas noto que meus pés e pernas andam muito inchados, principalmente no período noturno. O que pode ser? Tenho uma tosse seca constante e me sinto muito cansado, com sono durante o dia. O que devo fazer?

  • Diversas doenças podem causar edema (inchaço) nas pernas, cansaço e tosse noturna.
    A insuficiência Cardíaca ocorre em paciente com fatores de risco para tal e pode gerar sintomas semelhantes. O tratamento e investigação deve ser individualizado para cada tipo de paciente.
    Outras possíveis doenças a serem pensadas é a apneia obstrutiva do sono, doenças dos rins como a insuficiência renal e varizes nas pernas.
    É necessário uma avaliação clínica direcionada com médico Cardiologista para uma melhor avaliação inicial e tratamento da causa específica.

    Dr. Claudio Humberto Diogo Jorge
    Cardiologia