Bom dia! Tenho problema de pressão alta! Tem um tempo que não vou ao cardiologista...ele me disse que é emocional e uso analodipino de 5, tenho sentido uma queimação no peito e um pouco de falta de ar. Teria algo relacionado ao coração?

  • Prezado, pressão alta pode ser um sinal de hipertensão arterial. Lembrar que hipertensão arterial não é sinônimo de cifras pressóricas elevadas. Como mencionado acima, pode ser emocional, mas no seu caso seguramente você é hipertenso e se não o fosse, seu médico não teria prescrito amlodipino. Considerando a hipertensão arterial, um importante fator de risco para doença arterial coronária, sugiro com certa urgência procurar um especialista para melhor esclarecimento da dor e da falta de ar.
    Forte abraço,
    William da Costa

    Dr. William da Costa
    Cardiologia
    Santos / SP
  • Não existe Hipertensão emocional. Você pelo que descreveu é hipertenso, uma vez que faz uso de medicação anti-hipertensiva e pode estar tendo picos hipertensivos. Você deve retornar ao cardiologista para rever a sua medicação e realizar exames complementares como teste ergométrico e ecocardiograma para ter a certeza se tem algo mais relacionado ao coração, como angina.

    Dr. Janilson Mello dos Santos
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Pode ter. Só voltando ao cardiologista e, talvez depois de fazer alguns exames, ele poderá responder com mais convicção.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE
  • Sim é provável e necessário um exame especializado. Deve providenciar um teste ergométrico para investigar angina do peito (doença coronária). LDL colesterol, glicemia são importantes. Procurar seu médico é imprescindível.

    Dr. Murilo de Souza Morhy
    Cardiologia
    Ananindeua / PA