Boa noite! Fiz eletrocardiograma pela primeira vez e o resultado deu bradicardia sinusal, ainda vou passar pelo médico, mas estou preocupada. Qual é o tratamento para essa causa??

  • Boa tarde. Bradicardia sinusal é por definição a frequência cardíaca menor que 50 batimentos por minuto. Existem várias causas, mas as principais são efeito de medicamentos chamados betabloqueadores, doença no sistema elétrico do coração, atividade física muito intensa como em atletas. A bradicardia tem que ser investigada com exames complementares como Holter ECG de 24h, teste ergométrico, sempre sendo necessário antes a consulta com um cardiologista. Abraços.