Meu filho tem um cansaço excessivo, qualquer corrida ou andar mais rápido e ele já está ofegante ao falar. O que devo fazer?

  • É importante saber a idade e o peso dele, assim como o nível de condicionamento físico, ou seja, o quanto ele pratica de atividade física regular. Muito provavelmente não há nenhuma doença, mas seria importante avaliar se há algum problema respiratório (asma, por exemplo). Do ponto de vista cardiovascular, a consulta com o especialista vai determinar se é necessário realizar um teste ergométrico.

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ
  • Levá-lo a um cardiologista pediátrico para investigar a causa desses sintomas.