Meu bebê tem três meses, ia nascer de parto normal, mas se nascesse teria um ataque no coração e faleceria. Desde então, ele tem uns ataques, fica com o corpinho todo duro e sem ar. A pediatra disse que pode ser do frio, mas já aconteceu 5 vezes.

  • Bom dia, procure um especialista em cardiologia pediátrica e/ou faça um ecocardiograma o mais breve possível para avaliar a presença ou não de uma cardiopatia congênita.

  • Olá! O pediatra pode avaliar seu bebê através da história para entender como acontecem esses episódios (tempo que dura, se fica sonolento após, se fica roxinho) e exame físico (crescimento e ganho de peso adequados, se tem sopro ou arritmia). Quanto ao problema que referiu no nascimento, pelo teu relato não consigo avaliar se tinha algum problema no pré-natal, malformação que interferisse na saúde do teu bebê.
    A avaliação detalhada do pediatra pode direcionar adequadamente a necessidade de avaliação de outro profissional, cardiologista ou neurologista pediátrico e de exames complementares.

    Drª. Adriana Souza dos Santos
    Pediatria
    Canoas / RS