Boa noite. Tenho 54 anos e fiz uma embolização de mioma há 5 anos. Foi um sucesso. Agora estou com um mioma do lado de fora do útero. Pode ser realizada outra embolização nesse caso?

  • Sim, mas o ginecologista tem que ser consultado.
    O procedimento pode ser repetido.
    Abraço.

    Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Cirurgia Vascular
    São Paulo / SP
  • Pode ser repetido, mas às vezes o mioma subseroso pode ser mais fácil retirar com videolaparoscopia. Tem que ser discutido entre o ginecologista e o cirurgião endovascular.

    Dr. Raul Ignacio Rojas Martinez
    Angiologia E Cirurgia Vascular
    Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular
    Foz do Iguaçu / PR