Minha filha tem 12 anos, tem aneurisma cerebral. O médico pediu uma Angiografia cerebral, mas me fala que ela corre risco de perder alguns movimentos ou até ficar cega. Estou com medo. Devo fazer ou não fazer?

  • Bom dia. No aneurisma cerebral, é necessário fazer acompanhamento médico, inclusive com neurocirurgião.
    Não é possível relatar os riscos sem avaliar paciente e imagem radiológica. A medicina nessa área evoluiu muito nos últimos anos e existem alternativas de tratamento endovascular.

    Drª. Maria Paola Piccarolo Ceravolo
    Angiologia
    Cirurgia Vascular
    Presidente Prudente / SP