Fiz um enxerto aorto bifemoral, foi tudo bem sucedido!! Posso voltar a viver normalmente ou terei alguma restrição física ou alimentar? Obrigada.

  • Não há nenhuma grande restrição física e alimentar. Porém é aconselhado ter uma vida regular sem excessos.

    Dr. Thales de Albuquerque Furtado
    Angiologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Em geral, as restrições alimentares se referem a controle de fatores agravantes como o diabetes e ou elevação de colesterol e triglicérides, por exemplo. A atividade física regular com exercícios de caminhada leve a moderada pode e deve contribuir para uma boa evolução pós-operatória.

    Dr. Aparecido Maurilo Zabini Junior
    Angiologia
    Cirurgia Vascular
    São Vicente / SP
  • Mais importante que as restrições, é o tratamento preventivo para a não progressão da doença.

    Dr. Judit Maria Hegedus
    Angiologia
    Cirurgia Vascular