Tenho uma tosse seca há mais de três meses, já tomei um monte de remédios e não melhorou. No começo disseram que era por causa do sistema nervoso, mas até agora continuo do mesmo jeito, o que devo fazer?

  • A tosse não é uma doença e sim um sintoma de uma doença. Portanto, o mais importante é diagnosticar a doença e as causas. Existem mais de 80 causas de tosse crônica sendo as principais a asma, sinusite, refluxo gastroesofágico, enfisema pulmonar, anti-hipertensivos como o Captopril, corpo estranho nos pulmões, nódulos ou tumorações no aparelho respiratório ou intestinal, processos respiratórios inflamatórios virais, entre outras causas. Deverá procurar um médico para te avaliar e fazer exames.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG