Estou com umas manchas vermelhas no corpo há mais de dois meses já fiz todos os exames e não deu nada, foi feito exame da descamação de erupções e deu negativo. O que pode ser?

  • PODE SER UMA DOENÇA CHAMADA PITIRÍASE ROSEA QUE DESAPARECE COM O TEMPO OU MELHORA BASTANTE COM O SOL.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Se as lesões descamam, fala a favor de doenças do grupo das eritematodescamativas. Faz parte desse grupo a psoríase, pitiríase liquenoide ou pitiríase rósea, como disse o colega. Acrescentaria a hipótese de pitiríase versicolor, um tipo de dermatofitose, ou seja, micose superficial que acomete a pele. Para determinar o diagnóstico é necessário passar em avaliação por um dermatologista qualificado e, se necessário, realizar algum exame complementar para o adequado tratamento e acompanhamento.

    Drª. Priscilla Nunes Ortiz
    Dermatologia