Boa tarde. Tenho alergia a alguns medicamentos, já tive choque anafilático e edema de glote . Como devo fazer para tomar a vacina da Covid?

  • Reações a medicamentos geralmente não são contraindicação para vacinação contra Covid. Não havendo relato de reação anafilática anterior com outras vacinas como Influenza e etc., não haverá qualquer contraindicação para a vacinação com Covid.

    Drª. Monica Cristina de Lima Pires
    Alergia E Imunologia
    Alergia e Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ