A dermatite atópica tem cura?

  • Como toda alergia, a dermatite atópica não tem cura, mas o controle dos fatores desencadeantes e o tratamento adequado com corticoides tópicos, cremes hidratantes, sabonetes especiais e antialérgicos podem controlar o prurido, combater o ressecamento, reduzir a inflamação e até inibir o reaparecimento dos sintomas. Consulte um dermatologista.

     Equipe médica Centralx
  • Não, somente controle, mas pode ocorrer melhora muito importante com o tratamento correto.

     Jonas Gonçalves Bueno
    Dermatologia