O vitiligo tem cura?

  • Não tem cura, mas tem tratamento para melhorar bem as manchas brancas.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • O vitiligo não tem cura, mas tem controle. Cada caso deve ser avaliado de maneira individual de forma a instituir o tratamento mais adequado. A resposta aos tratamentos (repigmentação da pele) é variável de pessoa para pessoa, bem como a remissão completa dos sintomas (ou não). Essa é uma doença que deve ser acompanhada pelo especialista ao longo da vida. Consulte o dermatologista e esclareça todas as suas dúvidas para o seu caso especificamente.
    Abraços.

    Drª. Ana Marina Campas de Faria
    Dermatologia
    Patologia Clínica/Medicina Laboratorial
    Belo Horizonte / MG