O VITILIGO É UMA DOENÇA COM PREDISPOSIÇAO FAMILIAR OU NÃO? NOTEI QUE ESTÃO SAINDO UMAS MANCHAS BRANCA NA PARTE DOS MEUS OLHOS E MINHA FAMÍLIA NÃO TEM CASO DE VITILIGO.

  • Sim, há um componente de predisposição genética no vitiligo, porém há outros fatores associados. O vitiligo, assim como várias outras doenças na dermatologia, é multifatorial: resulta de vários fatores combinados.

    Vale ainda lembrar que outras doenças podem causar manchas brancas na face, não só o vitiligo. A avaliação presencial com um médico dermatologista é importante para iniciar o tratamento correto.

    Drª. Marília Vannuchi Tomazini
    Dermatologia
    Limeira / SP