A síndrome do manguito rotatório. Qual é o procedimento indicado?

  • Síndrome do manguito rotador ou síndrome do impacto ou síndrome de colisão do ombro são sintomas relacionados à inflamação dos tendões que movimentam o ombro (tendinite).

    O manguito rotador é composto por 4 músculos, os quais são responsáveis por permitir que a pessoa possa elevar o braço, colocar a mão na cabeça ou atrás das costas.

    O tratamento inicial, depois que a patologia for confirmada por exame físico e exame de imagem, consiste em antiinflamatórios e fisioterapia para diminuir a dor (analgesia) e fortalecer os tendões do ombro.

    Dr. Rafael Patrocínio de Paula Costa
    Ortopedia E Traumatologia
    Fortaleza / CE