Não consigo viver de modo nenhum em ambientes com ar condicionado, tem solução? Posso usar alguma máscara especial?

  • Na verdade você precisa melhorar o quadro alérgico de rinite. O ar condicionado assim como odores fortes, friagens e fumaças são agravantes e não causadores de rinite. Se o seu nariz está muito sensível, ele reagirá com o ar frio. Então, a proposta é descobrir quais são os fatores que provocam a hipersensibilidade nasal e fazer um tratamento alergológico. Com certeza terá uma ótima qualidade de vida.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG
  • As alergias geralmente tem fundamentação herdada.
    Porém fatores ambientais, entre outras situações, podem desenvolver ou desencadear respostas alérgicas.
    Na maioria das vezes, as alergias com sintomas leves podem sofrer processo de auto remissão ao longo da vida, com ou sem remédios. Noutros casos é preciso tratamento especializado.
    Primeiro fazer o diagnóstico correto. A seguir o seu médico deverá orientar quais medicamentos e medidas ligadas ao estilo de vida que podem melhorar a sua qualidade de vida. Máscara geralmente não é uma opção funcional no seu caso. Mas, elas funcionam através dos seus filtros, muito bem quando o ambiente está contaminado por poluentes químicos, poeiras, fumos metálicos, etc.

    Dr. Joao Batista de Sousa Rabello
    Medicina do Trabalho
    Natal / RN