Tenho vários queloides, já tirei, mas voltou pior. Já fiz infiltrações, já fiz betaterapia, estou sofrendo com muitas dores, tenho na sola do pé. É muito sofrimento! O que fazer?

  • A Betaterapia é o tratamento que oferece o melhor resultado nos casos de "Queloide". Mas, tem que seguir o Protocolo, quando se faz, no mínimo 10 sessões, sendo a 1° , na véspera da cirurgia (sobre a área pré-marcada), e a 2°, logo após o procedimento (no mesmo dia), e as outras oito sessões, na sequência. Pode-se, a Critério do Médico Radiologista (que acompanha a Betaterapia), indicar um número maior de sessões. Outra coisa que podemos fazer é associar outras terapêuticas, como "compressão" com placas de Silicone e infiltração de corticoides. O corticoide, deve ser aplicado com parcimônia, por médico com boa experiência nesta técnica, pois uma infiltração um pouco mais que o ideal, poderá levar ao "consumo da derme profunda", levando a uma "atrofia da pele".

    • Dr. Newton José Borba Canicoba
    Dr. Erico Goncalves Bandeira
    Cirurgia Plástica
    Medicina Aeroespacial
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Infelizmente uma das complicações da cirurgia de retirada de queloides é a recidiva (volta) do queloide, por vezes até mesmo com crescimento maior. Além da betaterapia (que só tem efeito quando as sessões são realizadas imediatamente após a retirada cirurgia) temos a infiltração com triancinolona e a compressão continuada. A forma de retirar cirurgicamente também influencia no resultado.
    A boa notícia é que em alguns casos se trata a recidiva e se consegue a cura.

    Dr. Milton Nahon
    Cirurgia Plástica
    Rio de Janeiro / RJ