Tenho 42 anos, 156 cm de altura e 76 quilos. Quero emagrecer. Mas, não sei como! Você pode me ajudar?

  • Acho que o mais simples é procurar uma nutricionista. Perde-se peso após avaliação fisica, dos hábitos alimentares e do nível de atividade.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Esse tipo de ajuda somente pode ser feita com consulta presencial com nutricionista ou médico especialista.

    Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Sorocaba / SP
  • Perda de peso realmente é um processo frustrante para vários pacientes. O importante é sabermos seus hábitos de vida, forma de se alimentar e exercitar e o que está lhe impedindo de sair da inércia. Marque uma consulta e saúde!!!

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Boa tarde! Excesso de peso pode estar associado a uma dieta ruim combinada com ausência de exercícios físicos, além de algumas alterações hormonais. É necessário marcar uma consulta para avaliar as causas e começar o tratamento que pode ser somente mudança de hábitos, mas dependendo do caso utilizar medicações que auxiliam no processo de emagrecimento.

    Drª. Carolina Ahouagi Marroig
    Nutrologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Primeiro é necessário fazer alguns exames de sangue para verificar se existe alguma alteração metabólica que dificulte na perda ponderal. A reeducação alimentar é imprescindível e existem medicamentos que podem auxiliar na perda de peso. Cada paciente é único e tem um perfil de tratamento.

    Drª. Ingrid Thomas de Sá
    Endocrinologia e Metabologia
    Niterói / RJ
  • Em primeiro lugar, procure um médico e faça exames para avaliar como está a sua saúde. Acompanhamento com nutricionista e iniciar uma atividade física também irão te auxiliar. Não desista de você. Invista na sua saúde e o sucesso será garantido.

    Drª. Vivian Brites Ribeiro Xisto
    Endocrinologia e Metabologia
    Medicina do Trabalho
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Boa tarde! Será importante fazer uma consulta médica. Uma boa anamnese para conhecer seus hábitos, seu padrão alimentar, seu histórico de peso, o que já fez, o que deu certo e o que não deu, onde podemos atuar, orientação alimentar, medicamentos específicos se for necessário. Faço atendimento por telemedicina se achar que posso ajudá-lo (a). Um abraço.

    Drª. Flávia Beatriz Pieroni
    Endocrinologia e Metabologia
    Belo Horizonte / MG
  • Primeiramente, você tem que entender porque engordou e porque quer emagrecer.

    Quando achar essa resposta, você inicia um processo de dentro para fora. Dietas e exercícios sem mudança interna não emagrecem!!!!

    Drª. Erika Lima Starling
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Atividade física regular, dieta saudável, meditação, controle da ansiedade, acompanhamento com nutricionista e endocrinologista. Importante também passar com psiquiatra pra descartar ansiedade ou depressão.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência