Tenho 37 anos, estou pesando 93 quilos, tenho 1.50 m. Sinto dores nos pés, tornozelo e coluna, além de sentir falta de ar e roncar bastante. Será que eu seria aprovada para a cirurgia bariátrica? Pelo plano de saúde?

  • Existem alguns critérios para cirurgia bariátrica, sendo um deles o índice de massa corpórea que, em seu caso, justificaria. Mas, não é o único. Inclusive é necessária avaliação psicológica e/ou psiquiátrica para ver se a pessoa tem condições de seguir as regras importantes após a cirurgia, para que não se perca o resultado do emagrecimento. Consulte um psiquiatra com experiência em comportamento alimentar. Como médico, ele saberá avaliar a sua indicação e, por ser psiquiatra, você correrá menos o risco de algum médico excessivamente afoito para operar, opere você e você tenha algum problema psicológico decorrente disto ou não consiga manter a dieta e as medidas para não engordar novamente.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim. Você se enquadra nos critérios de peso exigidos (seu Índice de Massa Corporal é maior que 40, o que significa obesidade grave) para Cirurgia Bariátrica. Porém, só poderá fazê-la após uma avaliação pré-operatória minuciosa e precisa.

    Dr. Geraldo Eustaquio Quintino Mirabeau
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Boa tarde, tudo bem?

    Já tentou ajuda no processo de emagrecimento? Está em acompanhamento com psicólogo?

    A cirurgia bariátrica é excelente para quem já passou por equipe multidisciplinar e não teve resultado. Um beijo.

    Dr. Annie Merielle de Almeida Machado
    Nutrologia
    Aracaju / SE
  • Sim, você deve ser aprovada.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Marque uma consulta com Endocrinologista e com um cirurgião bariátrico para melhor avaliação e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência