Tenho 36 anos, estou com 117 kg, tenho 1,70 cm, sinto falta de ar, cansaço, não durmo bem, sinto dores nas juntas e tenho sangramento direto, mais de meses. Desconforto ao comer, pressão alta, dores de cabeça, náusea, muito sono durante o dia.

  • Comece procurando um clínico ( Endócrino ) para estudar metabolicamente, assim como nutricionista. Em relação ao sangramento, que se for digestivo ( anal ) procurar um proctologista.

    Dr. Ronaldo Fernando Dias
    Cirurgia Bariátrica
    Cirurgia Gastroenterológica
    Araraquara / SP
  • Bom dia, vivemos no mundo mais obesogênico da história da humanidade. Os alimentos são produzidos para ficarem gostosos, baratos, bonitos, viciantes e durarem bastante nas prateleiras onde são vendidos, mas eles agridem o nosso corpo, não contém nutrientes que ativem nosso metabolismo e é por ter um metabolismo lento que você está com seu peso acima do adequado para sua saúde e além disso esse mundo nos conduz facilmente ao sedentarismo, movimentamos muito pouco nosso corpo diariamente; onde chegamos temos elevador, escada rolantes, carro, cadeiras, controle remoto etc.
    Se você buscar orientação correta de como mudar alguns hábitos do seu dia a dia que afetam o seu sistema Pâncreas, insulina, glicose, você emagrecerá e se livrará desses sintomas que estão roubando muito sua qualidade de vida. A insulina tem sido apelidada de hormônio da gordura e é bem provável que você com esses sintomas esteja hiperinsulinêmica.

    Dr. Durval Alves Oliveira
    Biologia Molecular
    Nutrologia
    Fortaleza / CE
  • Esses sintomas que você está apresentando (com exceção do sangramento - você não especificou qual seja: genital? aparelho digestivo? urinário? ou outro?), com muita probabilidade, devem ser consequência do seu peso acima do normal. Com relação ao sangramento, você deve procurar um clínico geral ou o especialista correspondente, e com relação aos outros sintomas também uma nutricionista e realizar atividades físicas.

    Drª. Celia Regina Barollo
    Homeopatia
    São Paulo / SP
  • É possível que muitas das suas queixas sejam relacionadas à obesidade, entretanto, só com exames clínicos e complementares poderão esclarecer outros distúrbios hormonais entre outros. Após perda de 12 quilos você deve melhorar muito. Recomendo que no seu caso isso seja feito por orientação médica e nutricional.
    Tudo de bom.
    Dr. Daniel Benchimol

    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Estás com vários problemas, mas todos podem ser corrigidos. Aconselho-te a procurar um endocrinologista ou clínico geral
    para avaliar a hipertensão arterial, obesidade, etc. e um proctologista ou gastro para avaliar o sangramento.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS
  • Procure um bom clínico geral para melhor investigação deste sangramento.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Boa tarde! Atualmente o seu Índice de Massa Corpórea (IMC) é 40,48, o que significa obesidade mórbida e além disso há associação com comorbidades como Hipertensão. Nessa situação, se for identificada falha no tratamento clínico, está indicada cirurgia da obesidade (bariátrica). Sugiro consulta com Cirurgião que faça parte de equipe multidisciplinar para análise individualizada do seu caso. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS