QUAL PROCEDIMENTO É MELHOR: O BALÃO OU O ANEL, PARA PERDER PESO?

  • Nenhum deles. Originalmente, o Bypass em Y de Roux foi descrito e é feito na maior parte do mundo sem anel que por sinal é um corpo estranho e tem complicações. O balão é só ponte até cirurgia definitiva, mas só resolve o problema temporariamente. Hoje em dia, a cirurgia bariátrica tem vários tipos de cirurgia para resolver e o ideal é consultar para ver qual é o melhor tipo a ser realizado, particularmente se o paciente tem refluxo associado, porque daí ele não pode fazer Sleeve, por exemplo. Consulte um bom cirurgião.

    Drª. Clarissa Alster Vicente
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Videolaparoscópica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Ambos são eficientes! Depende de quanto peso pretende perder, hábitos alimentares, problemas de saúde, tempo de tratamento.

    Dr. Marco Bianco
    Dermatologia
    Nutrologia
    São Paulo / SP
  • Depende do caso e do índice de massa corporal (IMC). Veja isso com a Endocrinologista e Cirurgião Gastroesofágico.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência