Não tenho condições de fazer cirurgia para emagrecer. O que faço? Meu peso normal era 64 e hoje estou com 86 quilos. Faço exercício, faço dieta, tomo medicamento e nada resolve.

  • Sugiro que procure também um endocrinologista para ver se está com Hipotireoidismo (mau funcionamento da Tireoide).

    Dr. Rubens Gabriel Teixeira Neto
    Cardiologia
    Ergometria
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Procure um psiquiatra para avaliar a presença possível de transtornos que alteram a alimentação, como depressão, transtornos de ansiedade ou transtornos alimentares. Feito o diagnóstico, trate-se de acordo com o que o(a) psiquiatra recomendar, o que pode incluir psicoterapia, com psiquiatra ou psicólogo e consulta com nutricionista. Certamente, se não tiver nenhuma doença clínica específica, alguma combinação entre medicações, dieta e exercícios devem ajudar. Se não ajudaram até agora foi porque as prescrições estavam erradas ou você não as seguia corretamente.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Precisa fazer atividade aeróbica diariamente, ex.: corridas e bike. Musculação não emagrece. Quanto à dieta, vc deve ter uma dieta hiperproteica e sem carboidratos. Precisa ver a quanto tempo está tomando os medicamentos para emagrecer e se estão corretos, faça uma atividade física regular e um acompanhamento com nutricionista e com Endocrinologista. Algumas vezes, o acompanhamento psicológico e psiquiátrico também é fundamental para tratamento da ansiedade e da compulsão alimentar.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência