Estou com problema na tireoide e não consegui emagrecer, tenho 1.65 m e peso 98 kg, estou com ansiedade e estou tomando remédio. Posso fazer bariátrica?

  • Para fazer cirurgia bariátrica, deve fazer avaliação com um cirurgião experiente na área, que necessariamente deve encaminhar você para uma série de avaliações, inclusive nutricional, psiquiátrica e psicológica. Não há como avaliar a possibilidade de você fazer cirurgia bariátrica, sem conhecer pessoalmente seu caso.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Hipotireoidismo não é contraindicação para cirurgia bariátrica. O ideal é estar ajustado o TSH e a dose da medicação para não ocorrer problemas durante o procedimento. Os critérios são peso e doenças prévias associadas.

    Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalves
    Clínica Médica
    Gastroenterologia
    Pelotas / RS
  • Acompanhe com um Endocrinologista para ver a questão do endocrinologista. Quanto a ansiedade, é importante você procurar um psiquiatra da sua confiança. Para fazer uma cirurgia bariátrica, existem vários pré-requisitos, deve-se fazer avaliação com um gastrocirurgião experiente na área, que necessariamente deve encaminhar você para uma série de avaliações, inclusive nutricional, endocrinológica, psiquiátrica e psicológica. Não há como avaliar a possibilidade de você fazer cirurgia bariátrica apenas pelas informações dadas aqui por escrito, sem conhecer pessoalmente seu caso.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Não há contraindicação, pelo que foi relatado, de realizar a cirurgia bariátrica. Porém, somente a cirurgia bariátrica não vai resolver o quadro que você apresenta. É importante ter uma avaliação psiquiátrica e endocrinológica durante o processo, pois há o risco de insucesso com a cirurgia caso não tenha o acompanhamento adequado.

    Dr. Getúlio Bernardo Morato Filho
    Medicina do Adolescente
    Medicina Esportiva
    Brasília / DF