Estou com 92 kg e não paro de engordar depois que tive convid-19 por 2 vezes. O que devo fazer? Tenho 159 cm. Estou desesperada!

  • Em primeiro lugar, sempre procurar um profissional médico, preferencialmente o endocrinologista para seu acompanhamento, nunca fazer por conta própria. Você deverá ser avaliada, ter todo seu histórico médico analisado e então identificado o principal motivo para seu ganho de peso. E aí que será o principal foco. O tratamento envolve, idealmente, uma equipe multidisciplinar com endocrinologista, psicólogo, educador físico e nutricionista. Quanto mais completo e bem assistido for o seu tratamento, maiores serão as chances de sucesso. Compartilhe a responsabilidade do seu emagrecimento com esses profissionais e o resultado será certeiro!

    Drª. Sarita Rodrigues Silva
    Clínica Médica
    Cambuí / MG
    Marcar consulta
  • Procure tratar a sua ansiedade e sua provável compulsão alimentar com um psiquiatra e boa sorte! Tente fazer também psicoterapia e atividade física regular.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em transtornos alimentares/obesidade/sobrepeso ou uma equipe especializada nestes transtornos.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Boa tarde, o ideal é marcar uma consulta para avaliação.

    Drª. Aline Cristina Kusumoto
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Coloproctologia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Você deve procurar um endocrinologista ou outro médico capaz de verificar se existe algo errado facilitando o ganho de peso. Tem se observado alterações da tireoide e Diabetes após Covid.

    Drª. Andreza Vital Barretto
    Endocrinologia e Metabologia