Em se tratando de perca de peso, devo me consultar com nutricionista ou endócrino?

  • Olá, os dois são importantes para esta situação. O endócrino para avaliar, investigar a causa dessa perda de peso e fazer o diagnóstico de alguma patologia, se for o caso. O nutricionista por sua vez pode ajudar a identificar erros alimentares e orientar a ingesta para melhorar o ganho de peso.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG
  • Bom dia, tanto o nutricionista como endocrinologista podem atuar na ajuda da perda de peso. Cada profissional tem seu modo de tratamento, a dieta nutricional é de grande importância, pois com ela nos reeducamos, comendo melhor e equilibradamente. O Endocrinologista nos ajuda investigando doenças que podem estar relacionadas ao ganho excessivo de peso. Procure os especialistas. Um abraço.

    Drª. Alethéa Genovesi
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Você deve ser avaliada pelos dois sim, mas é preciso realizar uma abordagem integral que avalie também os aspectos psicossomáticos para reequilibrar vc como um todo.

    Dr. Marcos Roberto Sundfeld
    Homeopatia
    Recife / PE
  • Há uma interseção entre as seguintes áreas: Nutrologia, Endocrinologia e Nutrição. Tanto o Nutrólogo quanto o Endócrino são necessários para o diagnóstico e instituição do melhor tipo de tratamento, sendo ele medicamentoso ou não. O profissional mais habilitado para a prescrição de dieta é o Nutricionista. Ou seja, tratamento multidisciplinar.

    Dr. Frederico Lobo
    Nutrologia
    Goiânia / GO
  • Ambos!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência