Boa tarde, gostaria de emagrecer. Tem algo que possa tomar?

  • Na maioria dos casos de emagrecimento, o mais indicado são técnicas comportamentais ou cognitivo-comportamentais de reeducação alimentar, conduzidos por psiquiatra ou psicólogo com experiência neste tipo de tratamento e acompanhamento com nutricionista. Tratamento medicamentoso deve ser feito apenas nos casos em que a pessoa tiver algum problema de saúde relacionado a obesidade e índice de massa corpórea acima de 27 ou, caso não tenha problemas de saúde, o índice de massa corpórea deve estar acima de 30. Mesmo nesses casos, o acompanhamento com técnicas cognitivo-comportamentais de reeducação alimentar deve ser feito, ao lado do tratamento medicamentoso. Não há como indicar tratamento, sem conhecer pessoalmente seu caso.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Na maioria dos casos de emagrecimento e perda de peso, o mais indicado é o uso de técnicas comportamentais por médico Endocrinologista ou técnicas cognitivo-comportamentais de reeducação alimentar, conduzidos por psiquiatra ou psicólogo com experiência neste tipo de tratamento e acompanhamento com nutricionista e com Endocrinologista. Mudança de hábitos de vida são fundamentais neste caso. Tratamento medicamentoso deve ser feito em conjunto apenas nos casos em que a pessoa tiver algum problema de saúde relacionado a obesidade e índice de massa corpórea acima de 30 ou, caso tenha alguma complicação da obesidade. Fazer atividade física regularmente ajuda muito no controle do peso.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência