Minha filha está acima demais do peso e não sei mais o que fazer, ela tem 13 anos e está com 120 kg.

  • Nesse caso, é necessário procurar um Endócrino, deve haver algum problema.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Boa tarde, é muito comum em crianças dessa faixa etária um distúrbio chamado Compulsão Alimentar, muito relacionado à distúrbios de Ansiedade. Recomendo em primeiro lugar, uma avaliação multidisciplinar com Psicólogo para tratamento de um possível distúrbio citado, Nutricionista para realização de uma dieta saudável e Endocrinologista para rastreamento de possíveis distúrbios hormonais. Abraços e boa sorte!

    •  Roberta Telles Conejo
    Dr. Marcos Felipe Maluf
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Bariátrica
    Santo Antônio de Pádua / RJ
  • Você deve levá-la ao pediatra, para realizar exames e excluir qualquer doença relacionada com a obesidade. E, conjuntamente com o pediatra, avaliar o encaminhamento para uma nutricionista.

    • Dr. Flavio Heuta Ivano
  • Uma avaliação com endocrinopediatra ou endocrinologista para excluir doenças que causam obesidade. Depois de excluir doenças, deve realizar um tratamento multidisciplinar com nutricionista e psicólogo, associado a atividade física orientada por educador físico.

    Dr. Flavio Heuta Ivano
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Endoscopia Digestiva
    Curitiba / PR
  • SE QUISER POSSO AJUDÁ-LA REALIZANDO CONSULTA NUTRICIONAL PRESCREVENDO UMA DIETA EQUILIBRADA COM SUPLEMENTAÇÃO.

     Roberta Telles Conejo
    Nutrição Parenteral e Enteral